segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Por onde começar ???

Essa pergunta que não quer calar, agente fica doida, não sabe se esta indo para o lado certo. se esta fazendo tudo correto. ai uma hora agente se pega nesse estado..........
Enlouquecendo, AIIIIIIII , e nesse momento agente percebe o quanto é importante uma cerimonialista do lado, mas ja que você esta lendo este blog, não se deixe chegar a este ponto ok!!!  primeira coisa procurar uma cerimonialista e ver os serviços que ele pode prestar no seu casamento, isso mesmo uma assessora , uma fada madrinha, e por final uma mão amiga, ela sim vai te mostrar por onde começar sem ficar doidinha.


E o melhor de tudo, é que ela sabe onde encontrar tudo que você precisa, sem estourar o seu orçamento.

Segue uma lista básica pra você que não vai ter uma cerimonialista logo no inicio do seu planejamento. Mas todos eles vão perguntar se você ja marcou a data, local da festa e quantos convidados, por isso tenha isso em mãos na hora que for em busca de bons preços.

1- Cerimonial  - definir que momento você vai precisar dela, pois é essencial a presença, então você tem que escolher um momento para começar a trabalhar no seu casamento. A não ser que você tenha uma super amiga que irá fazer tudo por você e não vai curtir a festa "o que é muito chato".

2- Foto e Filmagem - lembre que este momento da sua vida deve ser marcado para sempre, você tem que ter as fotos os videos e tudo que puder, e tudo isso em alta qualidade é claro e com profissionais de respeito que tratem seu casamento como se fosse o primeiro e o ultimo, não como mais um casamento. Não pense você que são apenas fotos e qualquer um pode fazer isto. são fotos para a vida inteira, é algo para se emocionar toda vez que você for rever. Por isso pense bem ...... " O barato sai caro" 

3- Convites - Aproveite que esta conversando com o fotografo e pergunte sobre pacotes e se tem como incluir os convites do casamento, ja faça sua escolha, veja qual modelo combina com vocês, pois hoje em dia o que não falta é modelo de convites para casamento, um mais lindo que o outro.



4- Buffet / decoração -  Varios preços,  de 80,00 por pessoa a 17,90. da pra imaginar o que muda de um para o outro, devemos tomar muito cuidado com o que compramos e o qual buffet escolher. normalmente o buffet tem já uma decoração, se conseguir um preço bom para fechar tudo com a mesma pessoa é melhor. uma duvida que não quer calar é o lance de usar a mesma decoração da igreja no salão, levando de um lado para o outro. Achei muito estranho, mas quem for utilizar esse tipo de contrato, pesquise bastante antes. o buffet não precisa ser luxuoso, tem que ter uma comida boa; pesquise bem e veja o que cada um vai lhe oferecer.

5- Músicos - Não pense que esse item é desnecessário, pois imagine seu casamento sem musica, ou com um  som tocando as que você mais gosta ?, nada é perfeito quando se tem músicos prontos para esse trabalho. onde eles conseguem colocar tanta emoção na musica e no momento que ficam perfeitos. da ate arrepios.  e o vídeo depois fica mais que perfeito, é algo que vale a pena.

6- Lembraças - é algo dificil para decidir, o que dar para os padrinhos, o que dar para os convidados, minha dica é pesquise bastante, veja as idéias e olhe para os seus convidados e pense o que eles gostariam de ganhar??? o que os fariam lembrar pra sempre deste dia??? nunca esqueça de onde você nasceu e como são as pessoas que estão a sua volta, não adianta dar algo que pra eles não vai servir pra nada.

7- Topo do Bolo -  O que comprar, qual comprar, os noivos realistas ?, ou os gordinhos no carro ? ou será aquele que parece um sombra acima do bolo ? noivinhos de biscuit ? noivinhos personalizados? são tantos que agente pode ficar doidinha, mas pode ter certeza que aquele que você bater o olho e falar é esse. pode comprar que não vai se arrepender. os noivos tem que ter o estilo do casal, para que vocês se sintam felizes ao olhar aquele topo perfeito.


8- Dia da noiva -  O grande dia D. Deve se relaxante, feliz, descontraído, escolha um lugar onde você se sinta a vontade, não é necessário deixar o salão onde você frequenta para ir em um que tenha o dia da noiva no seu pacote. Você deve estar em um lugar onde se sinta bem e que atenda suas necessidades desse grande dia.



9- Carro  para noiva -  Antigo, ou Atual, Luxuoso, ou delicado?  a pergunta que não quer calar, cada noiva com seu estilo. so não pode esquecer da Placa =D

10 - Coisinhas a mais - o orçamento deu certo ???  deu pra sobrar algum $$$ ???  vamos láaaa você não tinha vontade de colocar algumas coisas  a mais , umas idéias que deixe o seu casamento mais original e com a sua cara. Aproveite o momento pra fazer isso.

Ahh mas não vai extrapolar em, uma coisa é realizar um sonho, outra coisa bem diferente é sonhar e tirar os pés do chão. se você abusar olha o que pode acontecer.


Ninguém quer casar e depois não ter como pagar.
Por isso vamos planejar, sem reclamar.

Bjss e Abraços.... ate ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário