Minhas idéias

Tem coisas que não pode faltar no meu casamento......  e ai estão minhas idéias para essa data tão especial

26/11/2012
transportar as alianças que é o bem mais precioso da cerimonia depois dos noivos, já to pensando em fazer no meu casamento rs.


Fonte

17/10/2012

Eu vi isso no blog Chá no jardim e agora é mais uma idéia..

E na onda do dia das crianças, olhaaa esta ideia para lembrancinha das crianças no casamento!! Um lousinha dobrável que já vem com giz e um pequeno apagador!!! Charmoso!!!

Quem faz é a Abelha Catita, que aliás, tem coisas lindas demais!!!












10/10/2012

Não pode faltar de jeito nenhum... ta decido, ou eu ou as demoiselles entram com um buquê assim ...
e quem vai fazer ???  EU....................






10/09/2012
olha gente eu volto a postar aqui em um mês certinho ... isso sim é coisa de destino....

e eu quero muito entregar esta oração para as minhas amigas que ficaram para a titia....




10/08/2012
quanto tempo sem idéias.... vocês que pensam, minha cabeça não para mas aqui eu coloco o que eu realmente me apaxonei... e eu amei essa idéia que tive...
estava no blog lendo... e me deparei com este post.

Comportamento de noivas e madrinhas

Uma relação quase sempre linda e harmoniosa é a de noiva e madrinhas. Normalmente, as "eleitas" para estarem no altar com a noiva são amigas de longa data, irmãs, primas, enfim, mulheres verdadeiramente especiais.

A noiva e as fiéis escudeiras tem tudo para chegar até o casamento felizes e sem contratempos. Só que problemas começam a aparecer quando há excessos ou muitas omissões.

Para ninguém cortar relações com uma amiga tão especial e não arrumar mais um stress nos preparativos, vão aqui umas "regrinhas básicas de conduta", tanto para a noiva quanto para as madrinhas.


PARA A NOIVA

1) Você ficou noiva, mas o mundo não parou por causa disso. Está certo que suas madrinhas devem te ajudar, mas quando uma não puder fazer isso, não é motivo para você brigar, espernear, dar chilique.

2) Suas madrinhas não são patrocinadoras dos seus eventos pré-casamento. A não ser que ELAS se ofereçam e façam questão de contribuir financeiramente. Portanto, não deixe ninguém em situação constrangedora.

3) Controle a cor dos vestidos, fale para não abusarem de decotes, transparências e fendas, mas com educação e sem deixar ninguém neurótico ou magoado. Seu casamento deve ser motivo de felicidade entre amigas e não de sofrimento e stress.

4) Se você optou por algo que fuja dos padrões, como todas as madrinhas com mesmo modelo e/ou cor de vestidopague por isso. Coloque-se no lugar delas.

5) Madrinhas não são obrigadas a dar presentes caros. O mais importante é  a presença delas com você, neste dia tão especial.

6) Quer chamar para madrinha aquela sua amiga casada, noiva ou que namora há muito tempo? Leia esse post AQUI antes de fazer o convite.

PARA AS MADRINHAS

1)Não queira aparecer mais do que a noiva. A noiva é a estrela do dia. Portanto, você pode estar bonita, alegre e curtir muito a festa, mas seja discreta. Nada de vestidos muito claros (branco nem precisa falar né?), roupas muito decotadas ou transparentes, se jogar na frente das câmeras o tempo todo e ter atitudes muito efusivas.

2) Se você aceitou o convite para madrinha, tem que ter consciência de que você deve  acompanhar a noiva nos preparativos. Não espere ela te chamar. Tenha iniciativa, nem que seja mandando um e-mail perguntando se sua amiga precisa de ajuda. Peça o contato das outras madrinhas para organizar os chás e a despedida de solteira.  Madrinha que faz isso não tem preço!

3) Você deve estar sempre presente, mas tenha sensibilidade pra entender quando a noiva não quiser falar alguma coisa. Se a noiva não te contou como é o vestido, então é porque ela quer fazer surpresa, não quer contar pra ninguém. Não fique perguntando o tempo todo como é o vestido, onde vai ser a lua de mel,  com qual música a noiva vai entrar e por aí vai.Isso é muito chato.

4) Você pode ter sido surpreendida com o convite para madrinha nummomento financeiramente péssimo. Se você não tem como arcar com um presente, escreva um cartão. É gentil, elegante e a noiva vai amar!

5) A noiva já tem mil e um itens para cuidar nos preparativos. Seja uma solução e não um problema. Não seja egoísta, atormentando a pobre da noiva com seu look. Escolha uma cor, verifique se há disponibilidade e pronto. Só toque nesse assunto novamente se houver muita necessidade.


6) Aceitou o cargo de madrinha? Ok, vc tem OBRIGAÇÃO de colaborar para o bom andamento do cortejo bem como com a sessão de fotos posadas com os noivos. Você terá todo o tempo do mundo para comer, beber, sentar, se divertir e falar com as pessoas que você conhece na festa. Você não é uma convidada comum. Sendo assim, ao chegar tanto na igreja quanto na festa, siga as orientações do cerimonial, colabore e não reclame(colaboração da cerimonialista Beatriz Dias).

7) Chegue cedo. O casamento jamais deve atrasar porque madrinhas ou padrinhos não chegaram na hora combinada.

8) Durante a festa, você tem o dever de ir pra pista animar (pelo menos até a pista "pegar"). Tem festas em que o DJ não é bom ou os convidados são mais desanimados. Nada mais triste pra uma noiva do que ter uma pista de dança vazia e uma festa desanimada. Aliás, isso nem deveria ser um dever. Afinal, você tem que estar feliz pela sua amiga. Dançando na pista com ela, é a melhor forma de demonstrar essa felicidade.

9) É comum noivos brigarem durante os preparativos. Sim, é MUITO comum. Não coloque lenha na fogueira. Tranquilize a noiva nessas situações e em outras semelhantes.

10) O seu dever de madrinha não acaba no dia do casamento. Esteja sempre presente na vida do casal, nem que seja por e-mail, SMS ou mensagens em redes sociais.


Noivas, tomaram a lição? hahah Mandem esse texto para as suas madrinhas também. Assim, todas saberão como agir e os desentendimentos não existirão.

e tive a idéia de mandar junto com o convite de madrinhas... 



09/05/2012
Meninas faz um tempão que não coloco nada aqui mas hoje tive uma idéia......




essa imagem eu tirei do blog http://www.noivandocasandoamando.com/
pois é .... e ai eu pensei seria legal eu misturar com um outro negocio que eu to querendo colocar nas mesas.... a foto dele eu coloco depois e explico a história dele......

mas é tipo se vocês leêm o que cada um diz eu vou colocar nas mesas e as pessoas levam pra casa as belas palavras que tem dentro de cada potinho vai ser pra sempre.....

bjss jaja volto como termino deste idéia.


Bom usar um desses..... 
29/03/2012
faz tempo que não passo por aqui.... mas olha isso é uma das coisas que não pode faltar no meu casamento.




Entenderão ???  eles vão deixar os recadinhos para os pombos invés de assinar um livro, ou deixar um recado no livro tradicional,  no momento estão usando bastante aquelas arvores para deixar a digital e um recado bem rapido para os noivos, vocês acharam exagero colocar os 2 ???

essa idéia é a mais legal, na entrada so salão tem uma parede de madeira, e da pra colocar as fotos penduradas por uma fita grossa de cetim lá.... eu acho que vai ficar lindo =D as fitas de cetim irão passar atras das fotos, e as fotos vão estar nuas mesmo, sem quadro nem nada......




http://www.casamentodevantagens.com.br/detalhe-materia.php?noticia=5 


é isso mesmo um site de compra coletiva para noivas..... rs

06/03/2012


Quem vive comigo , sabe o quanto eu economizooooo mas o quanto eu gosto de ver as pessoas ao meu lado felizes, e nesse momento eu penso nas crianças que estarão no meu casamento... háaa como eh cansativo para as crianças o casamento. E os pais quase não aproveitam a festa, por isso eu faço questão de ter um lugar especial pra eles......



E para isso agente tem que pesquisar, peguei o jornal de domingo aqui de Bauru o JC e ai ta a lista de pessoas que trabalham com piscina de bolinha, cama elástica, algodão doce, pipoca, picolé e blá blá blá.......
Alias é ate por isso que eu quero que meu casamento comece cedo, pois as crianças vão aproveitar bem, os pais irão se divertir como nunca e todos felizes.....



Segue a Lista.....

 $   ó t   3 0 1 6 6 5 6 6   p i s c
 bolin, cama elast, alg
 doce, pipoca, macã !

  $ ót  30181655  cama
 elast,tobogã,pula-pula
 piscina bolinh,pipoca,
 alg.doce show palhaço

$ ót. alugo salão festas,
 fut. sabão, cama el, alg.
 3011-4055 / 9809-6566

$ 0 , 5 0   p i c o l e ,   p u l a
 p u l a   a l g o d ã o   d o c e
 cama elast. 30194107


$ ó t . 3 0 1 1 4 8 4 2 /
 91267399  c ama   e l á s -
 ti,deco,algo doce etc..



01/03/2012

Pois é lá vem eu com mais idéias neh .......

o post sai amanhã sobre essa minha idéia mas ja vou adiantar hoje para vocês.

olha eu vi no site da noivando casando amando umas coisas sobre bebidas ai pensei em um monte de coisa, 
minha sobrinha vai fazer 15 anos agora e nos vamos organizar tudo.

portando a minha idéia é:


Comprar muitas dessas para o aniversário dela.............


e depois usar algumas para os meus Chás..... sabe por que Chás ???  porque eu quero um monte de encontro com as minhas amigas ..... então vai ser chá de enxoval, chá de cozinha, chá de lingerie ....

e depois eu ainda uso elas para enviar meus convites de casamento. logico que tudo isso vai ser bem utilizado, bem limpo depois e vai estar em perfeitas condições para o uso. 
mas a idéia é boa neh .. e é claro como o niver dela vai pedir muitas dessas eu acho que elas não irão se repetir nos eventos.  hihihihihihi  to me amando......
e tem mais uma, se  eu mudar tudo de idéia de ultima hora ainda posso colocar as nossas fotos dentro delas e enfeitar as mesas....... lindo né .... posso usar ate para decorar.. tipo assim ....



vamos imaginar as garrafinhas e envolta vai ter uma foto nossa, pode dentro da garrafa.  o que vocês acham???






27/02/2012

Ahh quanta alegria eu vendo o blog Casando com Etiqueta tive uma idéia no post delas... se você quiser ler tem um poste nesse blog também  Bolo diferente é so passar por ali pra ver o post.


Mas a minha idéia é quase igual a de baixo......

Você amou o bolo porque não servir ele em miniaturas para os convidados na hora de cortar o bolo???
Ao invés de vir pedaços de bolo vem um mini bolo para cada convidado ....

ahhh como iria ficar lindo .



Pense esse bolo tão fofinho assim vem em um pratinho colorido de porcelana pra você ain... que mara ...

eu adorei e vocês ????

20/02/2012

olá...... eu tenho que fazer um monte de coisas pra facul  mas não aguento aqui estou ...... postando em minhas idéias, é que minha mente ferve com essas coisas de idéias...

estava olhando o blog  solteiras-noivas-casadas e olhem o que eu viii  Topo de bolo, faça você mesma



Mass sabe que para um bolo tão chique pensei que seria muito simples, mesmo eu não podendo gastar com essas coisas, mas ai essa idéia nao seria a minha cara sabe..... ate porque todo bolo de noiva é um luxo....


então eu logo  pensei .... cara eu quero tanto coloca um tag nas flores da mesa escrito assim : me leve para casa..... e ai pensei que poderíamos colocar esse prendedores prendendo os tag no vaso.... o que acham???

ai vi essa foto...



pensei que poderíamos servir o bolo com eles em cima ... assim todos levam um pra casa... ain que fofo.....

15/02/2012

e não é que eu tava fuçando pela net como sempre..... e vi essa receita ....




     Ficaram com água na boca? Eu fiquei.

     De vez em quando o povo inventa umas idéias legais de doces e a bola da vez é o bolo no palito. Não é que vamos deixar de ter nosso maravilhosos bolos de noiva, é só que esse é uma opção bem interessante não só para casamento, mas também, para chá de panela, festas e até um lanche a tarde.




Bolo de chocolate no palito

Ingredientes
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de café solúvel

Modo de Preparo
Bata os ovos com a margarina e o açúcar. Acrescente o amido, a farinha, o café solúvel e o leite, misturando bem. Acrescente o chocolate e por último o fermento e misture tudo muito bem.
Coloque em forma untada e polvilhada com farinha.



Créditos para o blog: casamento barato


Mas a minha idéia é fazer isso nos chás da vida que fazemos antes de casar, muito legal ..... e ainda deixa a mesa mais decorada ainda.....

bjss meninass...


03/02/2012

Estava vendo o quanto um casamento fica caro. mesmo eu apertando por todos os lados ele ainda esta caro.
Decidi então eu mesma fazer minha decoração e peguei umas idéias na internet.



minha mamãe tem um armário antigo, vi esse e pensei nele.

será que é dificil??????


Achei muito fofo e simples.

Que perfeito, não ???


Essas bolas penduradas eu tenho um passo a passo pra fazer com flores, e se for essas é muito barato em SP.

Simples e perfeito.

Ain que fofo .....

Essas então nem me fale de tão facil que é pra fazer.



Fofo.....

Singelo e lindo demais.

O que vocês  Acham ?????


29/01/2012

idéia é algo que eu tenho de monte, eu vivo viajando.........  então......
Hoje no café da manhã minha sobrinha disse:
Tenho uma coisa pra vocês experimentarem ...... (ok)
daqui uns minutinhos. vem a Geovanna lá do quarto dela trazendo um pacotinho Parecendo isso so que preto e verde
Eu olhei aquilo e pensei, caramba a menina surto, vai da camisinha de sabor pra minha mãe provar e o olho oo O.O  fico assim , ai ela saiu dando pra todo mundo, antes disso minha mãe ja disse:
- ta loca menina.
ela nem deixou a vó terminar e ja disse Lê o papel direito, termina de ler vó, é Chocolate da cacau show.

Eu comecei a rir muito do outro lado, porque pensamos a mesma coisa na hora da entrega e quando abrimos o pacote lá tinha Chocolate igual moeda.


Ai vocês podem acreditar, fomos ao shopping aproveite pra comprar mais dessas, realmente uma delicia......
comprando elas, eu tive uma idéia, coloca-las espalhadas pela mesa de doces ....... , mas isso gente so se sobrar dindin , pois como o Titulo da pág. ja diz.... Minhas idéas ....... idéiass......

Bjimmm.......


23/01/2012

Eu Amo caricaturas, por isso no meu casamento não pode faltar....









São tantas que fico zonza por qual escolher.


15/01/2012





Como uma pessoa alegre meu bolo não pode ser diferente =D


Perfeita a idéia dos balões a gás !!!

E para todo mundo ler o cardápio e ficar deixar a mesa super fofa....


Depois eu volto com mais idéias .....



13/01/2012

Agora eu vou afinar ....


Dieta sem glúten (- 3 kg em 9 dias)

Neste cardápio de 1200 calorias, o carboidrato vem principalmente das raízes, frutas e dos legumes. Assim, seu organismo desinflama e você emagrece sem sacrifício!


Aqui você come macarrão, torrada e até bolo sem farinha de trigo, cevada ou centeio, principais fontes de glúten - proteína que, consumida em excesso, pode desencadear uma espécie de hipersensibilidade no organismo. A partir disso, as células e o intestino inflamam, acarretando vários outros problemas. Entre eles, o ganho de peso. Outro sinal comum é sentir a barriga estufar logo após você comer pão ou pizza. Não é o seu caso? Mesmo assim vale interromper o consumo de glúten por alguns dias. "Dar esse descanso ao organismo favorece a eliminação do excesso de líquido, melhora o funcionamento do intestino e, consequentemente, diminui o acúmulo de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst. Ou seja, desintoxica e desincha. Ficar sem o glúten tem outra vantagem: a maioria dos alimentos que carregam essa substância é calórica e, sem eles, você emagrece mais facilmente. Durante a dieta, frutas, verduras, legumes e raízes como cará, inhame, batata-doce, mandioca e derivados (tapioca, biscoito de polvilho, pão de queijo) serão suas fontes de carboidrato. "São alimentos que garantem energia sem o inconveniente do glúten", diz Daniela Jobst. Para completar o prato, a nutricionista sugere sempre proteínas magras, garantindo equilíbrio em todas as refeições. Se você quiser, pode até esticar a dieta por até 30 dias sem o risco de passar fome ou perder energia.


Café da manhã

Opção 1

• 1 copo (300 ml) de leite desnatado batido com 6 morangos

• 1 torrada de arroz integral prensado (à venda em lojas de produtos naturais) com requeijão light

Opção 2

• Suco anti-inflamatório: bata 1/2 papaia com 1 ameixa-preta sem caroço, 1 col. (sopa) de linhaça triturada e 1 copo (200 ml) de água gelada

• 2 pães de queijo pequenos

Opção 3

• Suco antioxidante: bata 1 copo (300 ml) de suco de maçã com 1 folha de couve fresca (sem o talo)

• 5 biscoitos de polvilho (ou 1/2 cará médio cozido com 1 fio de azeite ou 1 pãozinho de inhame - veja receita)

Opção 4

• Suco antioxidante: bata 1 fatia média de melancia com limão e hortelã

• 1 tapioca (3 col./sopa de farinha de tapioca assada na frigideira antiaderente com 1 col./café de margarina light) com 1 fatia fina de mussarela light

Lanche

Opção 1

• 1 porção de fruta (1 maçã, 1 banana, 1 fatia média de melão, 1 rodela média de abacaxi)

Opção 2

• 2 cookies integrais sem glúten (à venda no supermercado)

Opção 3

• Mix de frutas secas (2 damascos + 4 amêndoas)

Opção 4

• 1 pote de iogurte de fruta light

Almoço
Opção 1

• Salada: folhas verdes à vontade com 3 col. (sopa) de cenoura crua ralada e 3 col. (sopa) de beterraba crua ralada temperadas com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão

• 2 col. (sopa) de arroz integral (ou quinua em grão cozida)

• 1 concha média de lentilha

• 1 filé médio de carne vermelha magra (alcatra, patinho, filé-mignon) grelhado

Opção 2

• Salada: folhas verdes e tomate à vontade com 3 col. (sopa) de grão-de-bico temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão

• 1 abobrinha inteira recheada com carne moída e assada com molho de tomate
Opção 3

• 2 col. (sopa) de vagem, cenoura e couve-flor no vapor

• 1 pegador de macarrão de arroz com molho de tomate (ou 2 col./sopa de arroz integral)

• 3 almôndegas (ou 1 hambúrguer pequeno grelhado)

Opção 4

• Salada: folhas frescas (alface, agrião, rúcula) à vontade temperados com 2 azeitonas e 1 ovo cozido temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão

• 3 col. (sopa) de arroz integral

• 1 filé médio de peixe grelhado ou assado

Lanche

Opção 1

• 1 copo (200 ml) de suco de uva integral (sem açúcar)

• 2 castanhas-do-pará

Opção 2

• 1 pote de iogurte natural desnatado com 3 morangos picados

Opção 3

• 1 maçã assada com casca e polvilhada com canela


Opção 4

• 1 fatia fina de bolo de cenoura sem glúten (veja receita)

Jantar

Opção 1

• Salada: folhas verdes, pepino e tomate à vontade e 2 azeitonas temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão

• 1 filé médio de peixe assado ou grelhado com ervas (alecrim, cebolinha, salsinha)


Opção 2

• 1 prato fundo de sopa de vegetais (veja receita) ou de abóbora com 1 filé médio de frango cozido desfiado


Opção 3

• Salada: folhas verdes e brócolis no vapor à vontade temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão

• 2 col. (sopa) de purê de cenoura com mandioquinha

• 2 fatias (100 g) de ricota (ou tofu) grelhada com shoyu e 1 fio de azeite

Opção 4

• Salada: folhas verdes à vontade temperadas com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão

• 1 batata-doce cozida com 1 fio de azeite e sal

• 1 hambúrguer médio de frango (ou de soja)

Ceia

Opção 1

• 2 castanhas-do-pará (ou 4 amêndoas)

Opção 2

• 2 col. (sopa) de abacate com adoçante (opcional)

Opção 3


• 1 fatia de queijo branco magro

Opção 4

• 1 torrada de arroz integral prensado com 1 col. (chá) de requeijão light

Beba água e chá (verde, hortelã, hibisco) à vontade entre as refeições e, no máximo, três xícaras pequenas de café sem açúcar.

Receitas

Sopa de vegetais

• 1 cebola grande, picada

• 1/2 col. (sopa) de azeite

• 2 nabos médios, cortados em cubos

• 2 cenouras grandes, cortadas em cubos

• 2 talos de alho-poró cortados em rodelas

• 1 litro de água fervente (ou caldo de legumes sem gordura)

• 1 col. (sobremesa) de ervas (salsinha, cebolinha, orégano)

• Sal e pimenta a gosto

• 2 col. (sopa) de salsa picada (para polvilhar)

Modo de fazer: em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente os legumes e refogue com um pouco da água até que os legumes fiquem macios. Junte as ervas, sal, pimenta e o restante da água. Assim que ferver, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos. Sirva polvilhada com a salsa ou congele em porções.
Rende: 2 porções

Calorias por porção: 140

Bolo de cenoura

• 3 xíc. (chá) de farinha de quinua

• 3 cenouras grandes

• 4 ovos

• 2 xíc. (chá) de adoçante culinário

• 1 xíc. (chá) de óleo de girassol

• 1 col. (sobremesa) de fermento em pó

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em uma fôrma pequena com furo no meio e untada. Asse em forno preaquecido a 180 °C por 30 minutos (ou faça o teste do palito). Desenforme morno.

Rende: 10 fatias

Calorias por fatia: 95

Sopa de abóbora

 1 col. (sopa) de cebola picada

• 1/2 col. (sopa) de azeite

• 3 xíc. (chá) de abóbora japonesa sem casca e sem sementes, cortada em cubos

• 2 mandioquinhas (batata-baroa) cortadas em rodelas

• 1 litro de água fervente

• Sal a gosto

• 2 col. (chá) de cúrcuma

• 1/2 col. (café) de pimenta dedo-de-moça (opcional)

Modo de fazer: em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione a ábobora e a mandioquinha e refogue com um pouco da água. Junte o restante da água e sal. Tampe e deixe cozinhar por 30 minutos em fogo baixo. Adicione cúrcuma e pimenta. Pode ser congelada em porções.

Rende: 2 porções

Calorias por porção: 185

Pãozinho de inhame

• 4 inhames cozidos e bem amassados (até formar um purê)

• 2 copos (400 ml) de polvilho doce

• 2 ovos

• 1 col. (sopa) de missô (pasta de soja fermentada)

• Sal e orégano a gosto

• 1/2 copo (100 ml) de óleo de canola

• 1/2 copo de água morna


Modo de fazer: em tigela, junte o inhame, o polvilho, os ovos, o missô, sal e orégano. Adicione o óleo e a água e misture até formar uma massa homogênea. Molde os pãezinhos (no formato de pão de queijo) e deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Asse em forno preaquecido a 180 °C por 20 minutos ou até dourar. Pode ser congelado e aquecido na hora do consumo.

Rende: 30 pãozinhos

Calorias por pãozinho: 35


receita tirada do Site da Abril. yes....

4 comentários:

  1. Daia adorei as ideias das decorações,simples e especias,bjos Michelle

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Jã estou seguindo! :*

    http://futurasraw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse cardápio com os bonecos "amar é..."fui eu que fiz :) Ficou lindo não ficou?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei suas idéias!!

    Eu também tô fazendo a minha.

    Sorte pra nós!!

    Beijão!

    ResponderExcluir