quarta-feira, 9 de maio de 2012

DIY - VOILET

oi meninas, e o casamento Diurno pede.........VOILET
encontrei esse  DIY facinho de fazer, com um item charmoso, chique e desejado por muitas noivas, um voilet (ou véu mesmo, para simplificar).


eu vou casar as 17:00 hs no mês de maio queria muito usar um desse acho um charm.  mas o noivo detestou..... ave viu.  Mas se vocês quiserem mesmo casar com um desse e gostaria de fazer olha ai ....


tudo o que você vai precisar:


- Tule


- Pedraria da sua preferência (como pérolas, cristais, zirconia, strass, miçangas, ou até uma joia de família que queira aproveitar)


- Acessório para cabelo com pente (como na foto)


- Plumas


- Agulha e linha branca


- Cola para tecido transparente


- Tesoura





Como fazer:


PASSO 1- Disponha o tecido sobre uma mesa, meça e corte alguns pedaços (quadrados) em diferentes tamanhos. Desta forma você poderá combina-los sob véu. Se preferir, comece cortando um pedaço apenas, coloque em sua cabeça e veja que comprimento você vai querer (mais curto ou mais longo em relação aos olhos).


PASSO 2- Depois de decidir o tamanho e disposição do tule, prenda uma das ponta do tecido com linha e agulha ao acessório para cabelo, mas antes de reforçar a costura, coloque sob a cabeça novamente para testar o caimento da peça. Depois reforce bem a costura para garantir um véu bem feito.





PASSO 3- Agora, você pode começar a enfeitar o seu véu. Comece com a pedra maior ao centro, e vá dispondo as demais que escolher de forma a esconder a costura. É nesta etapa que você usará a cola transparente. Algumas pedrarias possibilitam que sejam afixadas ao pente com costura, mas de qualquer forma, cuidado para não deixar plumas ou pedras soltas no seu acessório.





PASSO 4- Por fim, coloque o pente em seu cabelo, o tule a frente do rosto e….esta pronto!! Se precisar fazer ajustes, esta é hora, senão, guarde-o com cuidado para o Grande Dia.


esta é a noiva que criou este DIY, usou o voilet em seu casamento e publicou neste blog aqui.




O legal é que não há certo ou errado na hora de criar esta peça. Faça do seu jeito.(você consegue fazer tudo com menos de R$15,00).


Boa Sorte...  Bjs

9 comentários:

  1. Super fácil de fazer né?
    Mas eu não usaria não Dai!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. facinho e baratinho de se fazer...

    bju

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ta virando moda mesmo este voilet...mas confesso que nao faz meu estilo nao...rsrs.Este diy vai ajudar mtas noivinhas que gostam...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai , pensei que ele tava virando a sensação do momento, alias ta vidando mas so na net, pq na realidade, as noivas ainda gostam do véu longooo e perfeito ..... huahahauh
    eu to na duvida, se vou com ele ou sem ele, se vou com véu ou sem véu... nossa isso ainda vai me render um post bem grande meninas. e eu conto com a ajuda de vocês neh.... rs
    bjss

    ResponderExcluir
  5. É bonitão, mas eu não usaria... minhas bochechas são grandes demais! rsrsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Lindooo, e fácil de fazer!

    Eu usaria!


    Tem sorteio rolando lá no blog, corre lá :D


    Bjss

    Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o máximo...lindo e elegante...bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu acho o máximo...bonito e elegante...bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho super charmoso, mas não usaria não rsrs

    bjos e linda semana

    ResponderExcluir