domingo, 3 de junho de 2012

DIY - porta-retrato com material reciclável

Meninas, muito obrigado por estarem sempre aqui comigo me ajudando em cada coisinha do meu casamento.....enquanto eu não acho o porta retrato ideal, eu vou postando os DIY pra me ajudar a pensar.
eu vou deixar o texto exatamente como tirei do site, ate porque adorei a forma que foi utilizada para se expressar, espero que gostem meninas....

Aprenda a fazer um porta-retrato com material reciclável


Gosta de fazer artesanato? Trabalha com isso? Que tal relaxar a mente ocupando apenas as mãos? Aprenda a fazer um porta-retrato com material reciclável. Você vai poder decorar sua casa, vender e até presentear pessoas queridas!

Devemos aprender a ser sustentável: utilizar o que a natureza nos oferece, movendo a economia sem agredir o meio ambiente!

Material: Tesoura, estilete, cola, papel colorido e pedaços de papelão.


1. Pegue um pedaço de papelão e faça um retângulo de 20×31 cm. Dobre o papelão ao meio como se fosse para formar dois retângulos. Com o estilete, no interior de um desses retângulos, corte um novo retângulo, sendo agora de 10×15 cm. É neste espaço que você vai colocar sua foto. Se quiser um porta-retrato maior, dobre a area do papelão inicial.

2. Você tem agora um retângulo recortado -1- (o de por a foto) e o retângulo que sobrou – 2 -. Cole apenas dois lados do retângulo 1 no retangulo 2, deixando um dos lados livres para encaixar a foto.

3. Pegue um novo pedaço de papelão para fazer o suporte do porta-retrato. Você pode cortar duas tiras de 7×9 cm. Marque 3 cm no lado mais comprido, dobre e corte a lateral como se fosse um triângulo, conforme a figura. Faça isso com as duas partes.

4. Cole as partes recortadas, que lembram um triângulo, uma na outra. Depois cole as partes que lembram um retângulo na parte de trás do porta-retrato.

5.Cole as partes que lembram um retângulo na parte de trás do porta-retrato.

6. Agora, decore como achar mais interessante: pintando, colando recortes de papel colorido ou de revista, bolinhas de papel crepom etc (no trabalho da foto, foram colados pedacinhos de papéis coloridos, como se fossem mosaico).



Fonte: SITE

Bjs...  ate o próx. Post.

4 comentários:

  1. Parece ser facil de fazer...se eu resolver tentar eu te falo...rs.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Fica super lindooo!
    Beijo floor e otima semaninha!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Parece bem fácil esse DIY! Bacana.

    Beijo e boa semana pra você Dai!

    ResponderExcluir
  4. Fiz um desses outro dia! Pena que não tirei foto e já dei de presente. Ficou muito legal.
    bjs

    ResponderExcluir