sexta-feira, 31 de agosto de 2012

o que esta em baixa nos casamentos de hoje

Oi meninas, vi tbm o que esta em baixa nos casamentos...., o que as pessoas não fazem mais, o que não gostam mais de fazer.... essas coisas de moda né....

 Convidar um mundarel de gente. Festas íntimas ou somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, esqueça os 3.472 colegas da empresa que você trabalha, dinheiro não nasce em árvore, certo?
 Convite de casamento com foto ou caricatura.
 Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento.
Atraso muito longo por parte da noiva (ao invés de você atrasar, coloque o horário da cerimônia uns 15 minutos antes no seu convite de casamento)
Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda)
Vestido de noiva pesado e com muita pedraria (rendas, laços  e pedras nos detalhes são a bola da vez)
 Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa para noivas (ó ceus, isso eu acho terrível mesmo – anos 80 total!)
Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos ficarão muito mais bonitas)
 Noiva cheia de penduricalhos (procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brincão com gargantilha discreta, ou colarzão com brincos pequenos).
 Noivo de branco (isso na verdade isso sempre foi cafona, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins)
Aliança de ouro branco (que mais parece aliança de compromisso)
 Demorar muito para servir o jantar e regular demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que  satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta, o resto é só detalhe para eles)
valsa tradicional “ta na na na nam… tam tam … tam tam … (é tão mais legal você dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, fica muito mais especial)
Noivinhos personalizados de biscuit (esclarecendo que eles não são cafonas, só estão perdendo espaço para topos de bolo de madeira, lata, acrílico, paper toy e outros formatos)
Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maça do amor)
Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com  mascaras, óculos, marabús)
Festa sem surpresa para os convidados (alguma coisinha sempre é legal de fazer, seja uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada,  um cardápio diferente, um recadinho pendurado nos carros,  é só ler o blog do casamento que você verá os milhões de idéias  – Veja em Idéias criativas e em Faça você mesmo
 Lembrancinhas do tipo  ”porta pó”, de todos os tipos: Vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva pra nada e acabe parando na estante da vó. O melhor são as comestíveis.


Fonte: Blog do Casamento - Parte 18 

7 comentários:

  1. Muito valido o post para não errar !!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Muitas coisas estão caindo e deixando os casamentos cada vez mais personalizados

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É,as fases mudam mesmo.
    Difícil é querer entrar na onda das novas tendencias e o bolso não permitir né? hehehhe
    Mas muitas coisas ai são extremamente ultrapassadas,isso eu concordo!!!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, muito bom. E obrigada pelas dicas lá no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Daiane, bacana seu post!
    Hoje em dia, se formos seguir e gastar em tudo que um casamento nos proporciona, com certeza vamos falir...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da listinha e concordo com praticamente tudo, principalmente com os noivinhos e lembrancinhas de biscuit!! Não gosto mesmo! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que estando na moda ou não, o que importa é o sentimentos que fluem durante o casamento, o sorriso estampando no rosto dos noivos e quando a emoção rola, qualquer um destes detalhes escritos no post, tornam-se insignificantes!

    ResponderExcluir