sábado, 1 de setembro de 2012

Meu blog é neutro em CO2

Meu blog é neutro em CO2

Neutralizei a emissão de carbono do meu blog!


Vocês sabiam que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros e blogueiras não sabe, eu não sabia!

O objetivo da Guiato é plantar 500 árvores nativas no Brasil, e para isso precisamos da participação de 500 blogueiros.

Participe agora, e garanta o plantio de uma árvore para que seu blog seja neutro em CO2. Quanto mais blogueiros como você (e como eu) participam, mais árvores são plantadas.

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutralize a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada.
Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível - e sem muito esforço.
Um alerta!
É fácil reduzir o seu consumo de papel! Adotes esses 10 gestos simples no seu dia-a-dia. Afinal, quem usa o imã da Gesto Verde se compromete também a fazer a sua parte pelo meio-ambiente.

1 - Leia os jornais online

2 - Evite imprimir materiais

3 - Use papel reciclado

4 - Imprima em ambos os lados

5 - Reutilize papéis de presente

6 - Use a frente e o verso da folha de papel

7 - Compartilhe revistas com os amigos

8 - Visite a biblioteca para encontrar as suas leituras favoritas

9 - Compre papel higiênico reciclado

10-Coloque bebidas em garrafas térmicas ou reutilizáveis, ​em vez de consumir bebidas em embalagens Tetra Pak

Quanto CO2 é produzido pelo meu blog?

De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.

Venha participar também?

Acesse e confira:

http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/




Meninas adorei essa noticia... vamos todas participar =D

Fonte: Blog Donamaricota

3 comentários: