quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Missal

Olá..... minhas flores..... minhas parceiras.....  eu copiei e colei esse texto, isso mesmo ... e não tenho vergonha em dizer, eu li gostei e quis mostrar pra vocês....
só que vocês sabem que to na correria ....

Comecei o Curso de depilação .... informação pra K#$%$%, vocês não fazem idéia de como é legal e de como as pessoas fazem coisas erradas .....

pois bem eu quero ser diferente, para o pessoal que esta torcendo pra mim pelo novo emprego, daqui alguns meses eu trago um ótima noticiaaaa  tá.....  ( eu ja tenho 1 )

Mas quero faze surpresa.... eu to super feliz e muito bem meninas, aqui a tristeza pula de alegria !!!

Hoje o Noivo encontrou uma caixa cheia dos convites..... huauhahuahua
e nós nos matando para fazer mais, é ue eu tinha separado para levar pra SP e escondi ela... ai depois eu levei outros convites prontos e olha que bacana amanhã vou entregar os convites !!!

to finalizando os corsages.... ahh eu to na correria mesmo então quer quiser ver o convite, vai ali e pesquisa tá... não vai dar tempo de colocar os clique aqui .... uhauhauhahu

Bjss adoro vocês !!!

Primeiramente, vocês sabem que é um missal? Quem é da religião católica com certeza já viu, pois missal  nada mais é do que o roteiro da missa (por isto o nome o nome entenderam?).
Mas é possível fazer algo parecido, mesmo que sua cerimônia for de outra religião. Eu acho super válido, os convidados ficam menos ansiosos e prestam mais atenção na celebração quando tem as leituras para acompanharem. Sem contar que é possível também colocar os nomes dos pais, padrinhos, madrinhas, damas, pajens....pois nem todos os convidados conhecem todos os membros da família. Por fim, ainda é legal deixar alguma mensagem ou agradecimento. E eu já  vi também, casais que colocam os nomes das músicas que tocaram na cerimônia. Vai de gosto de freguês.
Claro que vocês tem que conversar com o padre/pastor/celebrante, pois o roteiro do missal tem que estar de acordo com que ele vai falar né? (na igreja católica geralmente os ritos são similares então não tem muito erro).
Vejam só algumas opções


Vocês podem deixar sobre as cadeiras ou pedir para a equipe de cerimonial entregá - los na entrada.




Este com esta fita de renda está um luxo!





Este (acima) está seguindo os ritos de uma celebração católica.


Fofo!



Agora os seguintes são os do meu casório:






Eu pedi para a minha cerimonial colocá - los sobre os bancos juntamente com os lencinhos "para suas lágrimas de alegria", para ficar mais mimoso eu pendurei um tercinho (que comprei em várias idas à 25 de março) em cada caderninho.
Ah, eu também pedi para o padre que celebrou o casamento benzer todos os caderninhos (já com os terços). E ele gostou bastante da iniciativa.
Antes que me perguntem, não, não ficou caro. Os cadernos foram feitos em copiadora de boa qualidade. Ele já me entregaram montados. Utilizei uma folha com gramatura maior para capa e as interiores foram sulfite comum mesmo. Somente a a primeira cópia (matriz) foi impressa as outras foram xeróx. Optei por fazer assim, porque a diferença era gritante, xerocar ficava menos da metade do valor. Mas o trabalho ficou muito bom, como a copiadora era a lazer quase não tinha diferença de entre cópia e impressão.

O lacinho e o tercinho fui eu que pendurei...super fácil meninas! Para o furo eu usei um furador comum!

Obs. Antes de fazer todas as cópias eu mandei uma amostra para o padre aprovar....e ele fez alterações viu? Isto é muito importante meninas...fiquem atentas!



Eu queria muito fazer o missal, mas to sem tempo né..... então eu deixo pra você noivinha que ainda tem tempo...... 

bjsss té mais meninas

6 comentários:

  1. Eu pretendo fazer, como não sou católica, não tenho missal, mas quero fazer uma cartilhas com as músicas que estarão na cerimônia =D

    elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flor sei que ta correria,mas vc ja fez o post com o diy das flores do corsage?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz sim nise, e eu ate não recomendei fazer nossa da muito trabalho contar bano mole melhor comprar aquelas rosas sabe artificial e colocar na pulseira, mas o DIY ta aqui
      http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/2013/01/corsage-madrinhas-ii.html

      o outro é aquele que vc pediu para colocar o nome das coisas, mas eu não sei =/ so sei do fio de silicone e as pedras que vc escolhe a seu gosto

      Excluir
  3. Os meus eu pedi para entregá-los na entrada.
    Bjs

    ResponderExcluir