quinta-feira, 29 de março de 2012

DIY - Flores de Papel =D

Ahhhh, eu acho que vocês ja perceberam que eu sou cheia de idéias né, e adoro fazer essas coisas artesanais......
olhe o que eu vi pra postar hoje.


Mas não pensei em usar na hora de entregar as rosas as madrinhas no altar, ai eu dou essas que vai durar uma eternidade, se for guardada com carinho, e é claro que vai ... S2






Materiais:

Papel
Fita
Arame
Pistola de Cola Quente
Bastão de cola para baixa temperatura
Tesoura
Alicate para cortar o arame

Passo 1: Reunir materiais Se você estiver usando livros antigos ou partituras como sua fonte de papel certifique-se que as páginas ainda são flexívis o suficiente para dobrar.Tenha certeza que você está usando cola de baixa temperatura , porque você vai ser capaz de sentir a cola  através das pétalas de papel .


Passo 2: Cortar. Você vai precisar de estoque, pelo menos, 5 tamanhos diferentes de pétalas que variam de cerca de 2cm a 8cm de altura. Para evitar modelos, o legal é cortar a mão livre, assim cada pétala é uma forma única e orgânica. Pense nas formas como janelas de igreja ou arcos. Algumas podem ser pontudas, e algumas podem ser arredondadas. Para cada flor  você precisará de pelo menos 4 de cada tamanho. Faça mais do que precisa.

Passo 3: Dando Forma: Este é o passo mais importante para criar uma aparência natural e suave nas flores . Enrole as bordas de cada pétala, e aperte a base ligeiramente. Cada uma pode ser feita um pouco diferente para dar característica arredondada nas petálas. O correto é fazer todas as pétalas antes de começar a colagem.
 
Passo 4: Centro Você precisa cortar mais uma forma para cada flor, e esta é para o centro da espiral da rosa. Esta forma deve ser cerca de 6,5 cm de comprimento com uma ponta arredondada. Enrole como um tubo para criar a sua forma. Desenrole e pingue uma gota de cola quente ao longo do interior e enrole novamente em torno do fim do seu fio. Outro ponto de cola irá mantê-la no lugar.

Passo 5: Colocar as pétalas: Comece com as pétalas
menores. Use um único ponto de cola, cerca de 0,5 cm acima da parte inferior da pétala para anexá-lo ao arame. As próximas pétalas devem se sobrepor à primeira. Continue adicionando pétalas e vá girando o arame enquato faz isso, sempre ligeiramente sobrepondo a última pétala que colocada. À medida que você começar a adicionar pétalas maiores aperte as bases, pois elas são muito mais amplas. Ao apertar a base você arredondará a pétala para fora  e criará espaço entre as camadas.

Passo 6: Acabamento: As sépalas serão feitas de fita, o que irá cobrir suas emendas finais e criar uma boa aparência . Cada rosa precisa de duas - 10cm comprimentos de fita. Envo
lva a fita em torno da haste e cole na parte inferior das pétalas. Corte um "V" em cada extremidade das fitas para terminar.

3 comentários:

  1. oi tudo bem?gostaria de saber se pode seguir meu blog
    sigo o seu de volta
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Luh..... claro que sigo seu blog, mas coloca a opção de seguir na barra da lateral =D não ta lá ainda... espero que você dê muitas dicas para nós e que compartilhe conosco suas alegrias, angustias e tudo mais. pois é bem assim mesmo que é um blog, um diario de Noiva, onde todas se ajudam a superar cada obstaculo. bjss

      Excluir