segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DIY - Convite para madrinhas

Meninas, não é facil fazer convites neh ... to sofrendo, mas ainda tenho que fazer os convites das madrinhas, ja disse que vou dar o corsage neh....e que ele vai dentro desta caixinha aqui,   e agora olha o que eu vi que fofo.....

Eu adoro essa ideia e acho que as madrinhas iriam adorar!!!



O projeto foi desenvolvido pela Rifle Design e propõe formalizar o convite de quem vai fazer parte do time de madrinhas. No cartão vão todas as informações do casamento, além de um papel com a pergunta”Quer ser minha madrinha?”.




O que você irá precisar:

Papel mais durinho para roupinhas e cabelo
Papel para o corpo
Envelopes
Régua
Tesoura
Lápis, borracha e cola de bastão


Então para começar certifique-se que os retângulos que você vai cortar caberão nos envelopes. Os retângulos deste projeto tem 15cm de altura e 9cm de largura, estas medidas cabem em um envelope A7. Na tira que você cortar, desenhe marcas a cada 9 cm (ou da largura do envelope que você escolheu) na parte superior e inferior do papel para quantas pessoas você quiser cortar (neste projeto foram 6).

Recorte o retângulo que sobrar e dobre o restante do papel na vertical entre cada conjunto de marcas que você desenhou. Isso fará com que sua dobra fique mais fácil e precisa. Em seguida, dobre o estilo sanfona de papel.

No topo da pilha desenhe a forma da sua pessoa. Certifique-se de desenhar os braços e as pernas para a borda do papel, de modo que eles ficarão em sequência depois de cortá-lo.


Depois de recortar em formato de pessoa, você vai ter a sua linda sequência de madrinhas! Decore as meninas com vestidos de sua escolha e penteados diferentes para personalizá-los. Fica legal desenhar rostinho e escrever seus nomes em cada uma delas.

Para completar, amarre uma fita de papel em volta da sequência de meninas e do cartão com informações e, por fim, escreva o nome da pessoa que receberá este convite.


Mas eu pensei em complementar a caixinha do corsage com essas bonequinhas, não fazer so este convite. e tem mais .... sobre o que mais colocar na caixinha, deixo isso para um outro post.
bjsss

Fonte: http://bruhworspite.blogspot.com.br/

PS: ja acabou as férias.... ( ain passou tão rapidooOO, e este final de semana é o casamento da Mary minha super amiga)
PS: ganhei o sorteio da gaiolinha..... e isso merece um Post.... bjs meninas

9 comentários:

  1. oiii, adorei esses convitinhos. Infelizmente eu não fiz convite para os meu padrinhos. Tô t seguindo. Me segue tb: http://thaisejoaoprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei....mega criativo...

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Acho fofo este convite...ja pensei em usar ele para minhas daminhas...bjo

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo, mas não tive o dom de fazer rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse convite !!
    Seria uma ótima ideia !!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Dai, eu ja tinha visto esse tutorial..achei bem legal e divertido..um cheiro bem baiano pra vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse modelo de convite,penso em fazer algo do tipo.


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir